Ricardo Gomes vai manter 80% do grupo no Pré

O técnico Ricardo Gomes fez ontem uma avaliação bastante positiva da participação da seleção brasileira Sub-23 na Copa Ouro, quando perdeu para o México na final. De acordo com ele a equipe foi muito bem e só perdeu o título por causa da altitude. Para Ricardo Gomes, os jogadores estavam debilitados fisicamente e isso facilitou para o adversário.

“Eu tenho a certeza que se a final tivesse sido dipustada em Miami, nosso rendimento seria superior e teríamos conquistado título”, disse ele, no desembarque da delegação no Rio, ontem de manhã. A final da Copa Ouro foi disputada na Cidade do México e acabou sendo decidida com gol de ouro, aos 7 minutos da prorrogação após empate no tempo regulamentar.

O treinador garantiu que pelo menos 80% do grupo deverá ser mantido para o pré-olímpico, a ser disputado a partir de janeiro. Ele espera que a CBF marque três ou quatro amistosos até o início do torneio. “Eu sei que vamos ter sérios problemas para conseguir a liberação dos jogadores, mas vamos tentar”, disse.

Ricardo Gomes adiantou que vai tentar adequar os amistosos ao calendário das eliminatórias, já que na semana em que a seleção principal estiver jogando, o campeonato nacional deverá ser interrompido. Gomes disse ainda que, para facilitar a liberação dos atletas, vai tentar marcar jogos no Brasil.

Robinho

Ricardo Gomes demonstrou certa preocupação com o desempenho de Robinho na Copa Ouro. O treinador considerou que o jogador do Santos caiu de produção nos últimos dois meses. “Eu tenho certeza que o Santos vai fazer um trabalho de recuperação com ele, pois trata-se de um jogador de enorme potencial”, disse. Segundo ele, Robinho teve na seleção um rendimento apenas “satisfatório” mas adiantou que é nome certo para o pré-olímpico, a será disputado em janeiro.

Voltar ao topo