Uma derrota foi o que bastou para o técnico Ricardo Gomes promover alterações no Vasco para o confronto desta quarta-feira, contra o Duque de Caxias, em São Januário, pela segunda rodada da Taça Rio. A derrota para o Macaé (3 a 1) na estreia do segundo turno do Campeonato Carioca fez três vítimas na equipe principal.

O treinador decidiu sacar Fellipe Bastos, Jéferson e Marcel e escalar Eduardo Costa, Bernardo e Elton. Os dois últimos ganharam a posição com boas atuações no segundo tempo da fatídica partida. Outra mudança será forçada. Márcio Careca entra no lugar de Ramon, que cumpre suspensão.

“Tem gente chegando, recuperando a forma. Conto com um elenco grande, bom e tenho que usá-lo. As mudanças não vão mudar o estilo do time”, comentou Gomes, ciente que, dada a péssima campanha na Taça Guanabara, a desconfiança da torcida anda em alta e não será de bom grado outro resultado que não a vitória contra o time da Baixada.

Por isso, Gomes vai levar um trunfo extra para o banco de reservas. O atacante Leandro, vindo do Grêmio e que não atua desde o dia 6 de outubro do ano passado, será relacionado para o banco de reservas, um pouco antes do previsto para o seu retorno. “É cedo para ele jogar os 90 minutos. Mas está totalmente recuperado dos problemas físicos, que eram a nossa preocupação. Vai ficar no banco”, adiantou o técnico.

Com essas mudanças, o Vasco deverá entrar em campo com: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Bernardo; Eder Luis e Elton.