A maior dúvida da escalação do São Paulo para o jogo de sábado, contra a Ponte Preta, é em relação a quem vai compor a dupla de zaga com Rodrigo Caio. O técnico Ricardo Gomes faz mistério, até comandará um treino fechado nesta sexta-feira, e por enquanto evita dar indícios de quem estará em campo. Concorrem diretamente Lyanco, Douglas e Lucão.

continua após a publicidade

A chance maior está com Lyanco, que foi revelado pelo clube, já atuou como titular algumas vezes e é tido no Morumbi como uma grande promessa. Pesa contra o jogador algumas falhas em partidas importantes, que fizeram a torcida ficar com um pé atrás. “É difícil jogar no São Paulo. A defesa está bem e isso é bom para o clube”, explicou.

continua após a publicidade

Já Douglas foi uma aposta da diretoria. Contratado no meio da temporada, ele ainda não estreou, mas foi comandado por Ricardo Gomes quando o treinador estava no Vasco. Experiente, ele vive a expectativa de fazer sua estreia no São Paulo. “O Ricardo já me conhece e, por ter sido zagueiro, sabe montar muito bem uma defesa”, comentou.

continua após a publicidade

Correndo por fora está Lucão, jogador com mais partidas entre os três no time principal e que perdeu espaço nos últimos meses. O momento ruim custou sua presença mais constante na equipe e também sua convocação para os Jogos do Rio, pois tinha sido chamado em quase todo o ciclo olímpico, mas acabou ficando fora. Para piorar, virou moeda de troca na contratação de Maicon, do Porto.

Além de definir o zagueiro titular, Ricardo Gomes deve colocar Wesley na lateral direita, no lugar do suspenso Buffarini, e vai decidir como montará o ataque. O garoto David Neres, que entrou muito bem contra o Fluminense, pode ganhar uma chance de começar jogando.