Ricardo Gomes celebra vitória e exalta setor defensivo

O Vasco chegou à sua sexta partida consecutiva sem derrota ao vencer o Santos, na última quarta-feira, por 2 a 0. De bem com a torcida, a equipe carioca parece estar agradando também ao técnico Ricardo Gomes, principalmente o setor defensivo, que nas últimas seis partidas foi vazado apenas três vezes e diante do time paulista não cedeu oportunidades de gol.

“Fomos muito bem tecnicamente, com destaque para a defesa, para o Fagner, que foi muito bem na marcação hoje (quarta-feira), para o Eduardo (Costa), enquanto esteve em campo, para o Rômulo, para o Diego Rosa, que entrou muito bem”, avaliou o treinador.

Mesmo com o elogio à aplicação defensiva, Ricardo Gomes se rendeu à grande atuação do meia Diego Souza, autor do primeiro gol e principal organizador das jogadas do Vasco na partida. “Realmente o Diego Souza, o primeiro tempo dele, foi fora de série. Mas todos tiveram uma ótima participação. Os que entraram cumpriram seu papel. Então foi um dia em que deu tudo certo”, apontou.

Com a vitória, o Vasco chegou à terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, apenas quatro atrás do líder Corinthians. A equipe carioca segue na briga pelo título nacional, mesmo já tendo conquistado a Copa do Brasil, o que lhe garantiu a vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

“Não teria porque, com a vaga da Libertadores garantida, entrar em uma zona de conforto. Estamos disputando, para mim, um dos melhores campeonato do mundo. Então não tem porque não ter motivação. Vamos brigar até o final, o grupo tem ambição”, afirmou o técnico vascaíno.