Ricardo Gomes celebra chegada de reforços e vê elenco do Botafogo ‘fechado’

O início ruim do Botafogo no Campeonato Brasileiro não afetou o otimismo de Ricardo Gomes. Após garantir que o time logo alcançará as primeiras posições no torneio nacional, ele depositou a sua confiança nas chegadas de Dudu Cearense, Camilo, Rodrigo Pimpão e Canales, todos recém-contratados pelo clube, para apostar no crescimento do time, também avaliando que o elenco está “fechado” com esses reforços.

“Acho que está legal. A partir dessa janela temos muito a crescer. Já temos um time na teoria sim e temos que fazer desses jogadores um novo time. Não é só os que estão chegando, mas também os que estão aqui e serão recuperados para ajudar também”, disse.

Ricardo Gomes garante que tem gostado do futebol apresentado pelo Botafogo neste Brasileirão, mas também cobra os seus jogadores para que transformem as chances criadas em gols. Além disso, avalia que a recuperação de jogadores lesionados, como Jefferson, Airton, Joel Carli, Rodrigo Lindoso e Luís Henrique, tornará o time mais competitivo.

“Uma coisa é volume de jogo, mas nos preparamos para ganhar. É para traduzir o domínio em gols. Só o domínio não vale pontos. Temos que trabalhar mais para merecer mais. É legal quando o torcedor entra no estádio e já conhece o time e isso não é o nosso caso no Brasileiro. Quando toda hora você muda a escalação não dá certo. A minha cobrança aqui é para jogar oito ou dez vezes com o mesmo time. No Carioca conseguimos isso, mas jogar com quatro, cinco ou seis mudanças tem um peso muito negativo”, confirmou.

O discurso otimista de Ricardo Gomes, porém, ainda não se traduz em resultados tão bons, tanto que o time está em 16º lugar no Brasileirão, com quatro pontos. O Botafogo tentará melhorar a sua condição no próximo domingo, às 11 horas, quando vai encarar o Santos pela sexta rodada.

Voltar ao topo