O técnico Ricardo Gomes teve motivos de sobra para lamentar a derrota por 2 a 1 sofrida pelo Botafogo diante da Chapecoense, neste domingo, na Arena Condá, em Chapecó (SC), onde reconheceu que o sistema defensivo da equipe carioca não vai bem neste Campeonato Brasileiro. Para completar, o treinador ainda viu a arbitragem anular um gol do chileno Canales, que para ele não estava em posição de impedimento, apontado pelo bandeira no lance no final do primeiro tempo.

continua após a publicidade

“O primeiro tempo foi equilibrado. Tivemos dificuldades de traduzir o domínio em gols. O setor defensivo não está muito bem. Precisamos melhorar. Entre dominar o jogo e conseguir os três pontos tem uma grande diferença. Temos que traduzir esse domínio em gols. O sistema defensivo não está suportando”, lamentou o comandante.

E, até ao falar sobre o gol marcado por Canales, Ricardo Gomes reclamou da ineficiência do ataque botafoguense. “Estamos chegando bem na área, mas o último passe não está sendo correto. Na conclusão, não está dando certo. Tirando o lance do Canales, que foi um gol legal”, lamentou.

A derrota para a Chapecoense deixou o Botafogo encabeçando a zona de rebaixamento do Brasileirão, com 17 pontos na 17ª posição. E já nesta quarta-feira o time terá de focar outra competição: a Copa do Brasil, na qual recebe o Bragantino, em casa, às 19h30, no confronto de volta da terceira fase. No duelo de ida, em Bragança Paulista, na semana retrasada, as duas equipes empataram por 2 a 2. Após este duelo de volta, o time alvinegro voltará a campo pelo Brasileiro apenas na próxima segunda-feira, contra o líder Palmeiras, às 20 horas, novamente em casa.

continua após a publicidade