Ricardo e Pedro Cunha vão à semifinal no vôlei de praia

Das oito duplas que seguem disputando o título da chave masculina da etapa de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, metade delas é de brasileiros. Ricardo/Pedro Cunha está na semifinal, enquanto Harley/Evandro, Alison/Emanuel e Moisés/Vitor Felipe estão na repescagem na primeira etapa da temporada.

Atuais campeões mundiais, Alison e Emanuel vão encontrar os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser (EUA) na repescagem. Quem passar pega os brasileiros Harley e Evandro. O vencedor desta chave vai enfrentar Ricardo e Pedro Cunha em uma das semifinais. Todos os jogos serão neste sábado.

Na outra semifinal, os espanhóis Herrera e Gavira é que esperam. Os brasileiros Vitor Felipe e Moisés abrem a repescagem contra Fuerbringer e Lucena (EUA). Depois, quem passar pega os alemães Erdmann e Matysik em busca de uma vaga na semi.

Depois de 100% de aproveitamento do Brasil no primeiro dia da chave principal, nesta quinta-feira Ricardo e Pedro Cunha foram os únicos a vencer duas vezes. Logo de cara eles atropelaram sem dó os seus ex-parceiros Márcio e Pedro Solberg, com parciais de 21/14 e 21/11. Depois, também sem perder sets, despacharam Erdmann e Matysik.

Alison e Emanuel, que sempre entram como favoritos, abriram o dia tropeçando nos alemães, em três sets, com parciais de 19/21, 20/22 e 9/15. Depois, eles sofreram para vencer os letões Samoilovs e Sorokins, também em 2 sets a 1 (18/21, 21/17 e 16/14).

Disputando a primeira etapa do Circuito Mundial juntos, Harley e Evandro estão a uma vitória das semifinais. Na rodada das oitavas, a dupla levou a melhor no confronto brasileiro contra Moisés e Vitor Felipe, vencendo por 2 a 1 (19/21, 21/10 e 15/13). Nas quartas, pelo mesmo placar, com parciais de 21/19, 16/21 e 11/15, os brasileiros foram superados pelos espanhóis Herrera e Gavira.

Depois de perderem pra Ricardo e Pedro Cunha, Márcio e Pedro Solberg enfrentaram Rogers e Dalhausser, voltaram a tropeçar, e acabaram eliminados. Já Vitor e Moisés, após serem derrotados por Harley e Evandro, conseguiram a recuperação vencendo Lochhead e Pitman, da Nova Zelândia.

Voltar ao topo