Ricardo é o novo ?homem do futebol? no Paraná

Deu a lógica. O diretor de futebol Ricardo Machado Lima foi confirmado ontem como o novo superintendente de futebol do Paraná Clube. Desde a semana passada, quando o presidente tricolor Ênio Ribeiro anunciou que se afastaria do futebol, dando poderes a um superintendente, o nome de Machado Lima tornou-se forte para ocupar o cargo, remunerado. “Agora é continuar trabalhando. Como ainda não sabia do meu futuro, não pude tocar muita coisa esta semana. Mas agora vamos pôr a mão na massa”.

A primeira missão do novo superintendente será contratar o novo treinador da equipe, em um trabalho conjunto com o vice-presidente de futebol, José Domingos. “Já estamos trabalhando em cima de alguns nomes, mas só haverá anúncio quando o martelo estiver batido”, diz. Na disputa, segundo circula nos bastidores, estão Adílson Batista, recém-desligado do Avaí, Artur Bernardes, ex-Botafogo, Val de Mello, ex-Iraty, Ivo Wortmann, ex-Coritiba e Arnaldo Lira, ex-Tubarão. “Preferimos não falar em nomes. A única certeza é que vamos fazer de tudo para fechar o negócio até segunda-feira”, diz.

Nas decisões do futebol, Ricardo Machado Lima trabalhará em parceria com o presidente da Câmara Gestora do Futebol, José Domingos, e com o membro da Câmara Financeira para assuntos do futebol, Durval Ribeiro, o Vavá. Paulo Welter ficará direcionado ao marketing em cima do futebol e terá o auxílio de Márcio Vilela. Os conselheiros Joaquim Cirino dos Santos e Wilson Waharastig (Bob), que completariam a Câmara de Futebol, pediram desligamento ontem, pouco antes da reunião que começou às 18h30 e terminou às 21h30. “Por ora, seremos nós. Mas podemos nomear um diretor de futebol”, disse José Domingos.

O anúncio de Ricardo Machado Lima como superintendente pôs fim à seqüência de reuniões noturnas que marcaram a semana. Desde segunda-feira, a cúpula paranista se empenhava em definir o futuro do clube. Agora, a caminhada para reerguer o clube começou, definitivamente.

Voltar ao topo