Recife – Os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel buscam, a partir de hoje, em Recife, a sexta final consecutiva e o sexto título no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Nas últimas cinco etapas da competição, Ricardo e Emanuel foram os vencedores em Campo Grande, Várzea Grande, Salvador e em Fortaleza, e vice em Maceió. Eles também ganharam em Guarulhos.

Ricardo e Emanuel lideram o ranking brasileiro com 3.000 pontos (sem descarte), contra 2.840 de Márcio e Fábio Luiz, restando ainda mais duas etapas após Recife: João Pessoa e Brasília. As duas duplas disputam o título da temporada do Circuito Banco do Brasil. Ricardo e Emanuel foram os campeões em 2003, e nos dois últimos anos, foram vice. Em 2004, perderam para Tande/Franco (RJ/CE) e, em 2005, para Márcio e Fábio Luiz.

?Agora que conquistamos o Circuito Mundial, nosso foco está todo voltado para o título do Circuito Banco do Brasil. Vamos seguir concentrados porque temos grandes adversários pela frente?, destacou Ricardo.

Virna

Depois de ficarem de fora da etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil e de Vitória do Circuito Mundial, Virna e Sandra Pires ganharam as duas partidas de ontem, em Recife, e classificaram-se para o torneio principal. ?Demos um grande passo. Estamos muito felizes porque depois de duas etapas sem passar para o torneio principal, desta vez, conseguimos. A tendência é crescer mesmo?, disse Virna.