Ricardo e Emanuel festejam estréia positiva

No encontro das melhores duplas do planeta, os atuais campeões mundiais e nacionais Ricardo e Emanuel (Banco do Brasil) bateram Márcio e Fábio Luiz (Medley) na decisão da etapa de abertura do circuito brasileiro de vôlei de praia. Depois de uma partida equilibrada, que lotou as arquibancadas da arena do Parque da Marinha, os medalhistas de ouro em Atenas-2004 fizeram 2 a 0 (21/19 e 19/17) em seus maiores rivais. Na final feminina, Renata e Talita bateram Agatha e Shaylyn por 2 a 0 (18/16 e 18/14).

As duplas masculinas mostraram por que vêm monopolizando os campeonatos por todo o globo. Os dois sets foram marcados pelo equilíbrio e a atuação mais segura de Ricardo e Emanuel acabou fazendo a diferença. ?Foi um jogo muito igual, mas eles erraram bem menos do que a gente. Contra eles, as partidas sempre são assim: ganha quem desperdiça menos bolas?, afirmou o capitão Márcio.

?Se jogássemos um pouquinho melhor, talvez a sorte fosse outra.?

O gigante Fábio Luiz, de 2m04, desta vez não foi tão eficiente nos bloqueios e só parou o ataque contrário uma única vez. De qualquer forma, foi a quarta decisão consecutiva na capital gaúcha – foi campeão em 2004 ao lado de Paulo Emílio, bi em 2005 com Fábio Luiz e novamente vice em 2006, também com o atual parceiro. ?Estamos apenas no começo do ano, ainda tem muita coisa pela frente, mas foi bom chegar até aqui. Reconheço que eles foram um pouco superiores. De qualquer forma, Londrina já está logo aí, no fim da semana, e a batalha recomeçará?, avisou.

A temporada do vôlei de praia começou da mesma maneira que foi encerrada em 2006. Em Brasília, no entanto, Márcio e Fábio Luiz saíram vitoriosos da quadra da Esplanada dos Ministérios.

As duas duplas são as únicas ainda com chances de representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. A definição da vaga virá pelo ranking do circuito mundial depois da quinta etapa de 2007. A vantagem é de Ricardo e Emanuel, que têm 320 pontos a mais na classificação.

O pódio masculino em Porto Alegre foi completado por Alison e Harley, que derrotaram Ricardo e Thiago na luta pelo bronze.

No feminino, as campeãs Juliana e Larissa ganharam de Adriana Behar e Shelda e ficaram com o terceiro lugar.

Voltar ao topo