Ricardo e Emanuel estão nas oitavas-de-final do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Gstaad, na Suíça. Nesta sexta, ganharam s noruegueses Goranson e Hoidalen por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/17, em 41 minutos.

Amanhã, a dupla brasileira jogará contra o vencedor da partida entre Arkaev/Kuzmichev, da Rússia, e Horst/Gosch, da Áustria, valendo vaga nas quartas-de-final.

Campeões olímpicos e Pan-Americanos, Ricardo e Emanuel estão invictos há dez jogos e sem nenhum set perdido neste Mundial. No Pan, garantiram seis vitórias. Na Suíça, já acumulam mais quatro: três pela fase de classificação, e a de hoje, pela segunda etapa.

O título mundial dá ao campeão mil pontos no ranking, o que significa uma grande arrancada rumo à vaga para as Olimpíadas de Pequim em 2008. A competição vem sendo disputada desde 97, e o Brasil perdeu apenas uma vez: em 2001, para os argentinos Conde e Baracetti. Os atuais campeões são os brasileiros Márcio e Fábio Luiz. A final e a decisão de terceiro lugar do Mundial da Suíça acontecerá domingo.