Ricardo e Emanuel, campeões na Noruega

Os brasileiros Ricardo e Emanuel ganharam, neste domingo, o terceiro título do ano ao bater na decisão da etapa da Noruega do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, por 2 sets a 0 (21/19 e 23/21), a dupla formada pelos também brasileiros Márcio e Fábio Luiz, repetindo o resultado da semana passada em Gstaad (Suíça). Na definição do bronze, Harley e Benjamin passaram pelos argentinos Conde-Baracetti por dois sets (21/14 e 21/15).

A segunda perna do Grand Slam foi mais uma demonstração da força do vôlei de praia brasileiro, que na véspera havia ocupado todo o pódio de Stavanger com Juliana-Larissa (ouro), Adriana Behar-Shelda (prata) e Ana Paula-Leila (bronze). Ricardo-Emanuel, com 3.260 pontos, e Juliana-Larissa, com 3.080, ampliaram a liderança do ranking, enquanto Márcio e Fábio Luiz, com 3.060, se deslocaram dos alemães Brinck-Dieckmann na luta pela segunda posição.

Depois de seis etapas entre homens e cinco para mulheres, o Brasil soma 19 medalhas – seis de ouro, sete de prata e seis de bronze. Pelo título em Stavanger, cada dupla levou o prêmio de US$ 42 mil. No total, as seis duplas brasileira saíram da Noruega com cerca de R$ 350 mil.

O circuito prosseguirá nesta semana em Marselha, na França. Já nesta segunda-feira, Maria Clara-Carolina, Ana Paula-Leila e Shaylyn-Agatha disputam o "country quota" que garantirá a passagem de uma dupla para o torneio classificatório. No masculino, a disputa entre duplas do mesmo país será realizada na terça e colocará em confronto Harley-Benjamin e Nalbert-Luizão. No final do ano, a melhor dupla brasileira, tanto no masculino quanto no feminino, garantirá o direito de representar o País no Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

Voltar ao topo