A apresentação de Roque Júnior não foi a única novidade no Paraná Clube. A diretoria aproveitou a coletiva para anunciar a renovação do contrato de Ricardo Conceição. O volante assinou novo vínculo de dois anos com o Tricolor. Com pelo menos quatro propostas “no bolso”, Conceição disse que “o coração falou mais alto nesta decisão”.

continua após a publicidade

Um dos destaques do time nas temporadas recentes, ele quer fazer parte do projeto de recondução do clube na Série A do Brasileiro.

“Seria complicado ir para outro clube e ver de longe o Paraná chegar à Primeira Divisão. Quero estar junto nessa caminhada, depois de tudo o que já vivi com essa camisa”, afirmou Ricardo Conceição.

continua após a publicidade

Na atual temporada, o Tricolor deu na trave em seu objetivo de acesso. Para Conceição, foi um castigo justo pela queda de rendimento no returno da competição. “Vacilamos e perdemos aquela força que marcou a campanha do primeiro turno. É aprender com os erros para chegarmos mais fortes no ano que vem”, disse.

A renovação de Ricardo Conceição e a chegada de Roque Júnior irão, na visão dos dirigentes, impulsionar outras negociações. ‘Estamos sinalizando que temos planos ambiciosos para 2014. Isso vai fazer com que outros bons valores venham para o clube, e alguns que possam estar em dúvida renovem”, comentou o presidente Rubens Bohlen, reafirmando a postura de seu conselho diretor de trabalhar dentro de uma realidade econômica, mas com ousadia e criatividade.

continua após a publicidade

Ricardo Conceição, sempre um jogador de muita regularidade, foi titular absoluto ao longo dos quase vinte meses de clube (ele chegou em maio de 2012). Com a renovação, disputará no ano que vem a terceira Série B com a camisa tricolor. “Espero que seja a última. Em 2015, quero defender o Paraná na Série A”, disse.