Ricardo brilha com triunfos consecutivos

O extraordinário jóquei brasileiro Jorge Ricardo, depois de muitas vezes campeão das estatísticas da Gávea, transferiu-se para a Argentina, com a finalidade de conquistar o titulo de maior vencedor do turfe mundial de todos os tempos. Atualmente ocupa a segunda colocação e, com as seis vitórias consecutivas, conquistadas quarta-feira em San Isidro, entre as quais o Handicap Craganour, diminuiu para seis vitórias a diferença que o separa do jóquei canadense Russel Baze.

É possível, inclusive, que assuma a liderança pois conta com 49 montarias para este final de semana. Ricardo declarou que ?esta doido para sentir o gosto de ser recordista mundial, nem que seja por alguns dias?.

Jorge Ricardo conquistou até a última terça-feira 9.584 vitórias, seis a menos do que o jóquei canadense. Caso continuasse no Brasil, seria praticamente impossível, pois não conseguiria número necessário de montarias.

Gávea

Dalto Duarte, um dos bons jóqueis do turfe carioca, foi suspenso por 90 dias, por infração ao artigo 142, indisciplina, com proibição de freqüentar o Hipódromo da Gávea. O aprendiz W. Alencar, por sua vez, foi suspenso por trinta dias. As ocorrências que provaram as suspensões ocorreram na reunião do dia 29 de janeiro.

Tríplice Coroa

A primeira prova da Tríplice Coroa de Éguas, da Gávea, Grande Prêmio Henrique Possolo, na distância de 1.600 metros, grama, está marcada para a dia 10 de fevereiro, na distância de 1.600 metros, com a participação de potrancas de três anos. Espera-se elevado número de inscrições.

Voltar ao topo