O Fluminense anunciou nesta quarta-feira que o goleiro Ricardo Berna acertou a renovação do seu contrato para atuar por mais três anos pelo clube. O jogador festejou o novo compromisso firmado e falou sobre os motivos de ter assinado um vínculo de longo prazo com o time.

“Renovei por três anos como Fluminense porque acredito no projeto da diretoria. Gosto da torcida e tenho a confiança dela. Já fui campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo clube. Minha meta agora é conquistar novos títulos em 2011, como o Estadual e a Libertadores”, afirmou o jogador, em declaração publicada pelo site oficial do clube.

Berna estava sem contrato desde o fim de dezembro, mas vinha realizando pré-temporada com o elenco do Fluminense em Mangaratiba (RJ), pois já contava com a renovação do compromisso com o clube depois de brilhar com a camisa do time no ano passado.

Com a renovação de Berna, o Fluminense garantiu o seu elenco com três goleiros para esta temporada. Antes disso, Diego Cavalieri foi apresentado como novo reforço para a posição e se juntou ao reserva Rafael. Enquanto isso, Fernando Henrique deixou o clube deixou o clube para defender o Ceará e Klever, outro atleta da posição, foi emprestado ao Volta Redonda.