Jogo é jogo, treino é treino. Esta frase já foi repetida inúmeras vezes no futebol e serve como um ditado para aqueles que tentam explicar o porquê de, em uma partida, as jogadas não fluírem do mesmo jeito que nos trabalhos realizados ao longo da semana. Porém, no caso do Paraná Clube a situação pode ser diferente. Sem ainda ter estreado oficialmente em 2012 – o primeiro jogo só acontece no dia 7 de março, contra a Luverdense-MT, pela primeira fase da Copa do Brasil -o técnico Ricardinho vem realizando jogos-treinos para entrosar o grupo e montar o time para o primeira partida oficial. Até aqui, o resultado não poderia ser melhor.

continua após a publicidade

Em quatro jogos, foram quatro vitórias, com o nível dos adversários aumentando a cada confronto. Trata-se de uma situação agrada Ricardinho, mas ele quer mais. “Este início está dentro do planejamento. Há uma evolução da equipe, tanto na parte física quanto na técnica e na tática. Aos poucos, os jogadores estão entendendo o que queremos, a forma de jogar e eles mesmos mostram quando podemos utilizá-los. Estou satisfeito, mas ainda existe espaço para evoluirmos. Ainda não estamos no nível que eu quero”, avaliou o técnico.

Segundo Ricardinho, o time ainda não teve nenhum desafio concreto pela frente e, por este motivo, não pode se iludir achando que está tudo certo. Da mesma forma que ele não quer ninguém pessimista quando o primeiro resultado negativo ocorrer. “É importante termos este perfil de vencermos sempre. Os jogadores estão entendendo isso e é importante termos o equilíbrio em todas as situações, tanto no momento de otimismo quanto de pessimismo. Ainda não começamos nenhuma competição”, frisou.

A única coisa certa mesmo é que a equipe titular já está praticamente definida. Para encarar a Luverdense-MT, o Tricolor deve ir a campo com Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Bruno e Henrique; Henrique Alemão, Douglas Packer, Luisinho e Bruninho; Aymen e Wellington Silva. “Eu tenho procurado fazer a manutenção de uma equipe. Até semana que vem teremos um time preparado para fazer a estreia na Copa do Brasil”, garante.

continua após a publicidade