O meia Ricardinho chegou falando em títulos na sua apresentação oficial no Atlético Mineiro, nesta terça-feira, na Cidade do Galo. Com contrato até 2011, o pentacampeão mundial disse que o projeto do time de Belo Horizonte de lutar por conquistas nos próximos anos o motivou a acertar o retorno ao futebol brasileiro.

“A expectativa é a melhor possível para alcançar os resultados que tanto eu como o clube almejamos. O objetivo é esse, obter conquistas. Chego com o pensamento de colocar o Atlético não apenas disputando títulos, mas conquistando”, afirmou o meia, que estava no Al-Rayyan, do Catar, e se destacou pelo Corinthians, onde conquistou dois títulos brasileiros (1998 e 1999), um Mundial de Clubes (2000), além de outras competições.

No Atlético-MG, Ricardinho terá a função de dar experiência ao meio-de-campo. Para o setor de criação da equipe mineira, o técnico Celso Roth possui os jovens Tchô, Renan Oliveira e Chiquinho, além de Gabriel e Giovanni, ambos recém-promovidos das categorias de base.

Ricardinho agradeceu a recepção dos torcedores e prometeu retribuir a confiança dos atleticanos em campo. “Foi uma recepção muito calorosa e fiquei muito contente porque eu não esperava. Agora, espero retribuir todo esse carinho com o meu trabalho e vou me aplicar ao máximo para que isso aconteça”, comentou.