Ricardinho prepara time que vai fazer o primeiro jogo-treino

O técnico Ricardinho tem mais três dias para esboçar a equipe que sábado fará o primeiro jogo-treino da temporada. No trabalho de ontem, os recém-chegados Alex Bruno, Nilson e Elias já atuaram com bola. Mesmo reconhecendo que o grupo é essencialmente jovem, o novo comandante paranista não alimenta a possibilidade de contar, de imediato, com jogadores mais experientes. “Trouxemos o Alex Bruno. Talvez venha mais um jogador com esse perfil, mas dependendo muito do mercado”, admitiu Ricardinho.

Com um calendário atípico – fora do Estadual, a estreia oficial ocorre no dia 7 de março, na Copa do Brasil -, o Paraná Clube terá quase três meses para realizar suas “pesquisas de campo” e buscar novas opções para as disputas das Segundonas do Paranaense e do Brasileiro. “Já temos uma rede montada. Estamos atentos a todos os estaduais. A ideia é tirar proveito desse nosso calendário diferenciado e sair na frente em algumas negociações”, comentou o gerente de futebol Alex Brasil.

Mesmo reconhecendo que o Tricolor trabalha com grandes limitações financeiras, ele acredita na criatividade para buscar jogadores de alto quilate técnico pelo Brasil afora. “Nosso país é muito rico na produção de jogadores. Você consegue encontrar um craque escondido em clubes menores, de campeonatos de pouca expressão nacional”, explicou. “Por isso, esses próximos meses serão importantes nesse sentido. Vamos qualificar ainda mais esse elenco, que, posso garantir, já é muito bom”.

O gerente fala com otimismo do trabalho executado nessas semanas recentes, ao lado de Ricardinho. “Nosso entrosamento foi muito bom. Estamos trabalhando dentro das diretrizes do clube e buscando a reestruturação do departamento de futebol. Acho que tudo está caminhando da forma como a gente imaginava”, disse Brasil.