Ricardinho lança livro em SP, mas não estará no evento

O livro Levantando a Vida, com a história do levantador Ricardinho, será lançado nesta segunda-feira (20) em São Paulo (Alameda Tietê, 255, às 19 horas), mas sem a presença do jogador. O autor do livro, o jornalista Luiz Carlos Ramos, receberá os convidados. Ricardinho que é de São Paulo, havia planejado fazer o lançamento na cidade, mas decidiu não aparecer porque não quer mais falar sobre o caso de seu corte às vésperas do Pan e do desgaste com o técnico Bernardinho. O jogador, inclusive, cancelou participações em dois programas de TV, em São Paulo.

No último capítulo do livro, Ricardinho explica o que ocorreu na viagem de um mês durante a Liga Mundial, antes do Pan, quando surgiram os atritos alegados pelo técnico Bernardinho para justificar o corte.

Levantando a Vida foi escrito por Luiz Carlos Ramos com base em depoimentos do próprio levantador Ricardinho e de outras pessoas – o jornalista foi, inclusive, à Itália para fazer entrevistas. O livro tem 256 páginas, com 42 capítulos e 130 fotos. Começou a ser feito em fevereiro e foi concluído em julho, mas ainda ganhou o capítulo do Pan antes de ser impresso pela editora Dentalpress.

Voltar ao topo