Ricardinho lamenta chances perdidas pelo Paraná

Uma falha terrível do zagueiro André Vinícius, muitas oportunidades desperdiçadas e uma jornada impecável do goleiro Juliano determinaram o empate por 1×1 frente ao Guarani, sábado, na Vila Capanema. O Paraná Clube frustrou seu torcedor na largada da Série B do Brasileiro. O técnico Ricardinho até elogiou o desempenho coletivo, mas admitiu que individualmente o Tricolor teve um comportamento irregular, o que foi determinante para o resultado final.

“Temos, agora, que assimilar este empate. O Guarani é um adversário direto pelo acesso e deixamos escapar a chance de sair um passo à frente”, lamentou Ricardinho. “Num campeonato longo e por pontos corridos, vencer é muito importante. Ainda mais em casa. Vários clubes venceram e, aí, você já começa tendo que correr atrás”. Para Ricardinho, pelas oportunidades desperdiçadas, seu time deixou a Vila Capanema “com um sentimento ruim”.

Com uma formação diferente – sem um centroavante de área – o Paraná trocou a força física pela mobilidade. Na prática, Arthur foi o jogador mais avançado e mostrou que também pode atuar com a 9. Guerreiro, participou ativamente de todas as jogadas agudas do Tricolor, que iniciou a partida mais presente no ataque. Ainda num processo de reformulação pós-Paulistão, o Guarani levava pouco perigo. Só que aos 17 minutos, a primeira chance real foi do time paulista. Cambará perdeu a bola e Medina escapou para carimbar o travessão.

A reação do Paraná foi imediata, com Luisinho exigindo grande defesa de Juliano. No lance seguinte, não deu pro goleiro. André Leoni segurou Arthur pela camisa e o árbitro viu o pênalti. Welington cobrou com precisão, no ângulo esquerdo: 1×0, aos 21 minutos de jogo. A partir do gol, o Tricolor diminuiu o ritmo e passou a esperar a chance de encaixar um contragolpe. Porém, ninguém contava com o deslize de André Vinícius. Luís Carlos cobrou tiro de meta curto e o zagueiro tentou sair driblando. Fabinho roubou a bola e bateu no canto: 1×1, aos 45 minutos. Uma ducha fria para os paranistas.

Na etapa final, o Paraná veio com Wendel no meio campo e com mais apetite. Mas desperdiçou as chances que criou.

Veja na galeria de fotos o jogo do Tricolor.