Ricardinho festeja vitória na Stock Car em Curitiba

De novo deu dobradinha dos carros do preparador Andreas Mattheis em Curitiba. Pela quarta vez na temporada, Ricardo Maurício venceu, e chegou na frente de Marcos Gomes, desta vez no circuito misto do AIC, e se juntou ao companheiro de equipe na liderança da classificação da Copa Nextel Stock Car. Os dois comandam o playoff com 245 pontos, contra 232 de Thiago Camilo, terceiro colocado na corrida de domingo.

A prova foi mais uma demonstração do poderio das equipes de Mattheis – são sete vitórias em nove corridas em 2008. O pole Ricardo Maurício, que já havia vencido na passagem anterior da categoria por Curitiba em maio, passeou durante as 32 voltas e foi sempre escoltado por Gomes, parceiro de primeira fila e que só precisou resistir ao assédio de Camilo nas voltas iniciais.

As posições não foram alteradas nem mesmo na parada obrigatória para reabastecimento. O bicampeão Cacá Bueno abandonou na 12.ª volta com a transmissão quebrada quando ocupava a 4.ª posição.

“Eu estava preocupado no início porque a temperatura baixa poderia alterar a pressão dos pneus. Por isso, fui cauteloso nas cinco voltas iniciais.

Depois, dei um pouco de sorte porque o Camilo estava pressionando o Marquinhos e pude aumentar um pouco minha vantagem”, explicou Maurício, que ainda estabeleceu a melhor volta da prova.

Ricardo Maurício reconheceu a excelente fase de seu time, mas acha que a decisão está apenas começando.

“Está complicado para os outros chegarem na gente. O Thiago está se esforçando, mas nas corridas estamos um pouco mais fortes. De qualquer forma, ainda há muita coisa em jogo. O próprio Cacá, que hoje abandonou, vai voltar a incomodar”, avisou.

O paranaense Alceu Feldmann, o único paranaense no playoff, estava em 12.º quando foi punido pelos comissários desportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo.

“O carro estava bem acertado; foi constante o tempo todo. Pena que na interpretação dos comissários fui culpado pelo acidente com o Luciano Burti”, lamentou Feldmann. Depois, ele ainda foi desclassificado, junto com Allam Khodair e Rodrigo Sperafico foram penalizados porque as garrafas de combustível tinham mais do que o 1,5 litro de sobra permitido no reabastecimento.

O melhor paranaense domingo foi Lico Kaedemodel, o 6.º lugar na corrida. “Foi muito bom, tiramos um peso das costas. A equipe está de parabéns e o resultado veio coroar um trabalho que estamos desenvolvendo desde o início da temporada. Foi sensacional conseguir esse resultado aqui em casa”, vibrou. A décima etapa da Stock Car será no dia 9 de novembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.