Ricardinho estréia com pé direito

São Paulo – Foi um jogo de gala para o São Paulo na estréia de Ricardinho. A equipe do técnico Oswaldo de Oliveira venceu o Grêmio por 2 a 0, ontem, no Morumbi, diante de quase 50 mil torcedores. Os gols foram marcados no primeiro tempo por Fábio Simplício e Kaká.

O São Paulo manteve a liderança com 16 pontos, ao lado do Juventude. No Grêmio, que segue com 6 pontos, o técnico Tite já sofre ameaça de ser demitido. Em momento algum, a equipe tricolor sentiu-se ameaçada ontem. A equipe gaúcha entrou em campo com a intenção de fechar o espaço. O plano era não dar folga para Ricardinho e Kaká. Tinga, por exemplo, ficou em cima do estreante do dia. Mas os dois são-paulinos deram sinal que poderão formar uma dupla de alto nível, com jogadas de velocidade e toques rápidos.

Ricardinho, mesmo parado há mais de 40 dias, apresentou um futebol acima da média. Estava sem ritmo, o fôlego não estava apurado, mas em pelo menos quatro momento do jogo, ele levantou a torcida com passes de primeira, fazendo bem a ligação com o ataque. Mostrou bom entendimento com Kaká.

O Grêmio parecia satisfeito com o jogo amarrado e o empate sem gols. Mas em duas jogadas seguidas, o esquema do time gaúcho desmoronou. Aos 32 minutos, o São Paulo foi rápido para o ataque, pela esquerda, com Reinaldo. O atacante fez o passe para Fábio Simplício, na área. O volante deu um corte em Claudiomiro e chutou para o gol, vencendo Danrlei: 1 a 0.

O time do técnico Tite não teve tempo para se recuperar do golpe. Dois minutos depois, o São Paulo fez 2 a 0 com Kaká.

Em outra jogada pela esquerda, a bola chegou a Luís Fabiano, que, na área, chutou para o gol, mas sem direção. Kaká entrou na jogada e desviou a bola e aumentou a vantagem da equipe. O Grêmio reclamou falta na jogada.

“Não dá para acreditar. Jogamos melhor do que o São Paulo nos 30 minutos e, em dois lances, levamos dois gols”, lamentou Tite, ao terminar o primeiro tempo.

O jogo ficou, então, fácil para o São Paulo. O time paulista temperou a partida no segundo tempo, enquanto o adversário, na base do desespero, tentou a reação, mas não teve êxito. Nos contra-ataques, a equipe paulista levou perigo para o goleiro Danrlei, que passou quase o jogo inteiro sendo vaiado pela torcida são-paulina.

São Paulo 2×0 Grêmio

Gols – Fábio Simplício, aos 32, e Kaká, aos 34 minutos do primeiro tempo.

São Paulo – Rogério Ceni (Roger); Gabriel, Jean, Régis e Jorginho Paulista; Maldonado, Fábio Simplício, Ricardinho (Júlio Baptista) e Kaká; Luís Fabiano (Leandro) e Reinaldo. Técnico – Oswaldo de Oliveira.

Grêmio – Danrlei; Anderson Polga, Claudiomiro e Roger; Anderson Lima, Émerson (Gavião), Tinga, Fernando (Élton) e Gilberto; Rodrigo Fabri (Rodrigo Mendes) e Adriano Chuva. Técnico – Tite.

Voltar ao topo