Ribéry vira dúvida para o Bayern de Munique no Mundial

Candidato a melhor jogador do mundo, Franck Ribéry deve ficar afastado por mais tempo do que se previa anteriormente. Nesta sexta-feira, o técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, revelou que o jogador voltou da seleção francesa com uma fratura na costela e que ficará afastado dos gramados por “muito tempo”.

O treinador não quis estipular um prazo para o retorno do meia francês, deixando em dúvida a participação de Ribéry no Mundial de Clubes, que começa no dia 14 de dezembro, no Marrocos. “Falta um mês para a final em Marrakech. Espero que possa jogar este torneio”, comentou Guardiola, em entrevista coletiva.

Inicialmente a informação do Bayern era que Ribéry só seria desfalque para o clássico deste sábado do Campeonato Alemão, contra o Borussia Dortmund, na reedição da final da Liga dos Campeões da temporada passada. A expectativa era de que o francês voltasse contra o CSKA Moscou, quarta, pela Liga.

Por outro lado, o Bayern deve receber dois reforços nos próximos dias. O atacante peruano Claudio Pizarro voltou a treinar no gramado depois de uma lesão muscular e deve ficar à disposição daqui a duas semanas. Já o suíço Xherdan Shaqiri voltou a correr na semana passada e também deve ir ao Mundial. Seguem no departamento médico Bastian Schweinsteiger, que passou por cirurgia no joelho, e o zagueiro Holger Badstuber.