Com 13 vitórias em 12 jogos no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique está perto de ganhar um reforço de peso. Franck Ribèry, terceiro colocado na Bola de Ouro de 2013, voltou a treinar com bola nesta quarta-feira e deu mais um passo para retornar aos gramados após se tratar de uma grave lesão no tornozelo.

O francês está sem jogar uma partida oficial desde 11 de março, tendo se machucado numa partida contra o Shakhtar Donetsk pela Liga dos Campeões. Nesta quarta, após o treino, disse ao canal de TV do Bayern que “esse foi um grande dia para mim, muito emocionante”.

A expectativa de Ribèry é de jogar pelo menos uma partida este ano ainda, antes da pausa do Campeonato Alemão durante o período mais rigoroso do inverno. Até lá, o Bayern pega o Dínamo Zagreb pela Liga dos Campeões, o Darmstadt 98 pela Copa da Alemanha e faz outras três partidas pelo Campeonato Alemão. Depois, só volta a ter compromisso em 22 de janeiro.

Com Ribèry machucado e Robben seguidamente passando por problemas físicos, o Bayern contratou dois jovens para esta temporada: o brasileiro Douglas Costa e o francês Conan. Ambos agradaram ao técnico Pep Guardiola e hoje são titulares absolutos.