O meia-atacante francês Franck Ribéry foi multado pelo Bayern de Munique, neste domingo, por usar palavrões e xingamentos ao responder internautas nas redes sociais. O jogador do time alemão recebeu duras críticas ao publicar vídeo em que comia um pedaço de carne coberto por uma camada fina de ouro.

continua após a publicidade

“Ele usou palavras que nós, do Bayern de Munique, não podemos aceitar. E que Franck, como modelo de jogador do Bayern, nunca poderia usar. Eu tive uma conversa longa com ele ontem e o informei de que deveria receber uma dura multa. Ele aceitou a punição”, disse neste domingo Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do Bayern. O dirigente não revelou o valor.

continua após a publicidade

Ribéry causou repercussão nas redes sociais ao publicar, na quinta-feira, vídeo em que mostrava sua visita ao restaurante Nusr-Et, em Dubai. A casa pertence ao chef Nusret Gokce, astro da cozinha na Turquia.

continua após a publicidade

No vídeo, o meia do Bayern assistir ao chef servir um grande pedaço de carne coberto por uma camada de ouro. “Não há melhor jeito de começar o ano do que comendo um prato deste em uma visita ao irmão turco”, declarou o jogador francês.

Salihamidzic afirmou neste domingo que Ribéry foi convidado para comer aquele prato e que ele não pagou por aquela refeição específica. Mas desembolsou 1.200 euros (cerca de R$ 5 mil) pelo restante.

“Como isso não ficou claro no vídeo, Franck foi criticado e ofendido. E não apenas ele, mas também sua esposa, que está grávida, seus filhos e sua mãe, que está no hospital para fazer uma operação. Ele tinha todo o direito de se defender. Eu apoio o jogador neste sentido. Mas, em algum momento, ele perdeu a linha.”