O Flamengo decide uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, quando recebe a Chapecoense no Estádio Luso-Brasileiro. Depois do empate por 0 a 0 na ida, na Arena Condá, a equipe carioca precisa vencer em casa para avançar, mas focar nesta partida e esquecer a decisão da Copa do Brasil vem sendo um desafio difícil para os jogadores.

continua após a publicidade

“Se dissermos que não estamos pensando na final, estaremos mentindo. Sempre há um pensamento. Mas, no Flamengo, todos os jogos são muito importantes. Estamos muito focados no jogo contra a Chapecoense. Eles jogaram contra o Grêmio em Porto Alegre e venceram. É uma excelente equipe, com grandes jogadores, então o foco está totalmente neles”, declarou o zagueiro Rhodolfo nesta segunda-feira.

continua após a publicidade

Depois de vencer o Sport no domingo, pelo Brasileirão, o Flamengo terá pela frente a Chapecoense nesta quarta, o Avaí no sábado, novamente pelo Campeonato Nacional, e então, decide a Copa do Brasil com o Cruzeiro no dia 27. Até pela sequência de jogos de diferentes importâncias, a escalação para encarar o time catarinense é um mistério.

continua após a publicidade

“Contra o Botafogo foi um time, contra a Chapecoense foi outro e ontem foi um terceiro. O Flamengo tem um grupo de muita qualidade, que dá conta do recado, mas alguns jogadores vêm sem ritmo, então não é tão fácil. Mas o time está se saindo muito bem e temos muito o que evoluir com o trabalho do professor”, considerou Rhodolfo.

O zagueiro lamentou o excesso de mudanças e admitiu a dificuldade de aderir ao estilo do técnico Reinaldo Rueda com elas. “Estamos tentando, nos treinamentos, colocar em prática os ensinamentos dele. Há muita conversa com os jogadores, mas também é difícil manter o padrão porque ele precisa mudar muito a equipe. Esse mês de setembro é decisivo para nós, com muitos jogos importantes, então temos que focar em cada partida.”

Mesmo com a cabeça no Cruzeiro, Rhodolfo ressaltou a necessidade de passar pela Chapecoense. “Nosso foco, primeiramente, tem que ser na Chapecoense. O professor Reinaldo Rueda sempre passa os jogos do próximo time adversário e treina em cima disso. Mas o Flamengo tem uma característica sua, tem jogadores de muita qualidade e para onde o Flamengo for, tem que ir para ganhar.”