Rexona terá um Carnaval curto. Volta a treinar 2.ª

De agora em diante todos os jogos são decisivos e o Rexona não pode desperdiçar as oportunidades se quiser passar às semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. Terceiro colocado na fase classificatória do mais importante torneio do Brasil, o Rexona terá pela frente nas quartas-de-final o Açúcar União/São Caetano, sexto colocado na etapa encerrada na última quinta-feira à noite. A primeira partida da série melhor de três será no domingo, dia 9 de março, às 17h, no Ginásio Tarumã. O segundo jogo está marcado para São Caetano e, se houver a necessidade, o terceiro será novamente em Curitiba.

São Paulo – Nem mesmo o fato de ter vencido duas vezes o adversário na fase de classificação, deixa o técnico Helio Griner tranqüilo. A partir de segunda-feira, quando o time retorna da folga no final de semana, ele vai exigir muito de todas as jogadoras.

“Com certeza a apatia que demonstramos contra o BCN não irá se repetir, pois agora vamos entrar numa fase decisiva e temos de nos concentrar mais do que o normal. O São Caetano vem com moral, pois venceu Campos fora de casa, e tem de ser respeitado”, completou o treinador.

Griner destaca a experiência de algumas jogadoras do adversário, elogia o elenco e enaltece atuações da equipe do Grande ABC, como a última diante de Campos.

“Acho que dos que ficaram entre quinto e oitavo, o Açúcar União/São Caetano é o que tem um grupo com jogadoras mais acostumadas a decisões e ainda por cima lá está a melhor levantadora do último Mundial (Marselle). Apesar de termos vencido os dois jogos contra elas, precisamos ter todo o cuidado do mundo”, alertou o treinador.

De acordo com a meio-de-rede Walewska, o Rexona precisa se reencontrar em quadra para evitar situações como as do último jogo, quando demonstrou apatia diante de um adversário forte e favorito à briga pelo título como o BCN. Para isso, ela entende ser fundamental o apoio das mais experientes, habituadas a decisões. “Neste momento, não temos de pensar no São Caetano e sim em tentar nos acertar. Precisamos entrar bem melhor nesta próxima fase e vamos aproveitar a folga do carnaval para repensar tudo. Eu, a Raquel e a Dani precisamos ser os pilares do time e temos de estar bem. Se isso acontecer, as outras virão atrás”.

A líbero Dani concorda com as colocações de Walewska e diz que os treinamentos da próxima semana têm de ser direcionados para trabalhos individuais e, principalmente, psicológico.

“Temos oscilado bastante na Superliga e precisamos buscar melhorar individualmente, na parte mental e na concentração. Em algumas partidas temos estado muito dispersas e não conseguimos fazer nada. Essa folga será importante para todas nós repensarmos o trabalho”, disse Dani.

Na segunda-feira à tarde o Rexona volta aos treinamentos no Ginásio Tarumã, em Curitiba.

Voltar ao topo