Rexona reduz carga de treinos antes da volta

O Rexona-Ades retorna esta semana à Superliga Nacional de Vôlei feminina, fazendo dois jogos. O time, que estreou dia 6, volta à quadra do Tarumã amanhã, contra o Macaé Sports e sábado recebe o Automóvel Clube de Campos, os dois representantes do Rio de Janeiro na Liga.

As duas partidas, válidas pela segunda e terceira rodadas da competição, acontecem às 18h. Para evitar desgaste muito grande do grupo a comissão técnica decidiu fazer treinamento intenso, mas com período de duração reduzido.

Segundo o assistente-técnico da equipe, Ricardo Tabach, neste início de semana o grupo está concentrado, principalmente, para o jogo diante do Macaé Sports. O objetivo é aproveitar ao máximo o tempo para evoluir técnica e taticamente.

“As jogadoras estão conscientes de que precisamos treinar bem. Estamos fazendo trabalho específico em função do jogo contra o Macaé. Elas têm um saque forte e estamos dando atenção especial, entre outros fundamentos, à recepção. Esperamos que a nossa equipe se supere e jogue concentrada. Ainda estamos no início da competição, mas assim mesmo precisamos dar o nosso máximo”, alertou Tabach.

Hoje e amanhã, a comissão técnica vai estudar, junto com as jogadoras, a fita de vídeo do último jogo do Macaé Sports, que aconteceu no sábado, quando a equipe sofreu a primeira derrota na Superliga: 3 a 2 para o MRV/Minas, vice-campeão de 2002/2003.

Para a atacante Sassá essa preparação e muita concentração serão fundamentais para a equipe tentar evitar uma surpresa em casa. “O Macaé está bem na Liga. Elas vêm de resultados positivos, duas vitórias e uma derrota para o líder”, lembrou Sassá.

Voltar ao topo