Rexona perde a quarta partida na Superliga

Elas foram guerreiras, tentaram de todas as formas, mas não deu. Ontem à noite, no Ginásio do Tarumã, o Rexona perdeu seu quarto jogo na Superliga, o segundo em casa. O algoz de ontem foi o MRV/Minas, que se vingou da derrota no turno, pelo mesmo placar: 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/21, 23/25 e 25/20, em 2 horas e 20 minutos de partida.

No primeiro set, mais uma vez o Rexona se deixou envolver no início pelo volume de jogo do adversário. Mas desta vez, no entanto, o adversário realmente tinha o que apresentar. O MRV, comandado por Fofão, o time mineiro foi abrindo vantagem até o Rexona acordar, e começar a encostar no placar. Da metade do set em diante, o time da casa não deixou o adversário escapar. Chegou a empatar a série em 23 a 23, mas no fim valeu a melhor regularidade do MRV, que fechou em dois contra-ataques.

No segundo set, o Rexona, mais ligado, fez o dever de casa. Variando mais os saques e a forma de atacar, conseguiu abrir vantagem, comandando o placar e encarando de frente o vice-lider. Mas no final da parcial, o Rexona voltou a errar e foi superado pelo adversário, que manteve a regularidade do início ao fim da parcial. Resultado: 25 as 21.

No terceiro set, muita tensão do lado do Rexona. A obrigação de vencer fez da parcial uma espécie de momento de superação. Com Camilla em quadra, desde o final do segundo set, o time passou toda a parcial atrás. Abusando dos erros, o técnico Helio Griner teve muito trabalho e utilizou todos os recursos que podia. Troca de jogadoras, tempos técnicos e muitas correções de rumo na maneira do time jogar. O resultado foi uma heróica vitória na parcial, com o time do Rexona se superando e virando o placar no fim da parcial, fechando em 25 a 23.

Veio o quarto set, e parecia que o Rexona já tinha feito tudo. Começou de forma displicente errando muito e permitindo que o MRV virasse uma bola atrás da outra. Resultado, uma boa vantagem de cinco pontos, variando entre um pouco mais e um pouco menos. Antes do segundo tempo técnico, Griner já havia utilizado seus tempos, mas o time não consegiu reagir. Melhor para o MRV, que devolveu a derrota do primeiro turno, fechando o jogo com a parcial em 25/20.

O próximo compromisso do Rexona será contra a equipe do Blue Life Pinheiros, quarta-feira, novamente no Tarumã.

Voltar ao topo