enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Rexona mostra evolução

  • Por Redação O Estado Do Paraná
Dani, líbero, foi destaque no primeiro
jogo disputado domingo em Osasco.

A derrota para o BCN/Osasco, na primeira partida da série melhor de cinco das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei, não abateu as jogadoras do Rexona. Elas acreditam que podem empatar a série em Curitiba, no próximo sábado, às 15h. A força para a reação pode estar na torcida, que no primeiro jogo entre as duas equipes pelo primeiro turno da competição, lotou o Ginásio Tarumã com 5.464 pessoas. Desde o início da temporada da Superliga, 17.584 torcedores vibraram com o time em Curitiba, média de 1954 pessoas por jogo.

Para a ponta Raquel, a presença dos torcedores será fundamental para “empurrar” as jogadoras neste momento decisivo, como na vitória por 3 a 2, na última partida do playoff das quartas-de-final, diante do Açúcar União/São Caetano. Mesmo precisando ganhar para empatar o playoff, ela acredita em bom público no sábado.

“A torcida sabe que nós colocamos toda nossa força e vontade de vencer dentro da quadra. Temos uma responsabilidade muito grande no final de semana e não queremos decepcionar todos os que acreditam no time”.

Com relação ao jogo do último domingo, apesar da derrota, Raquel considera que o time teve uma apresentação melhor em relação ao desempenho do segundo turno.

“Quando nós abrimos cinco a um no segundo set elas ficaram tensas, perderam bolas fáceis e isso mostra que ao colocar um ritmo forte no jogo, mesmo as experientes jogadoras do BCN também ficam mais tensas. Temos de explorar isso muito bem e é o que faremos. Infelizmente nossa reação na partida chegou tarde, mas vamos corrigir isso”.

A líbero Dani também acredita que o segundo jogo será um novo capítulo da semifinal, totalmente diferente do que ocorreu em Osasco. “Elas perceberam que nosso time merece respeito e que temos todas as condições para vencer em casa. No domingo, infelizmente em alguns momentos decisivos, não conseguimos marcar os pontos que definiriam a nosso favor”.

Segundo Dani, o time mostrou melhora no bloqueio e ela elogiou a atuação da levantadora Camilla, que utilizou muito bem o meio da rede. “Fizemos várias jogadas que treinamos durante a semana. Além disso, nosso meio mostrou serviço quando foi exigido. Com os treinos vamos melhorar ainda mais nosso rendimento”, concluiu.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas