Tudo azul. Assim foi a estréia do Rexona na Superliga Nacional de Vôlei feminina, que ontem à tarde, no ginásio do Tarumã, quando a equipe paranaense superou por fáceis 3 sets a zero o Automóvel Clube de Campos (RJ), com parciais de 25/21, 25/23 e 25/20, em 1h06 de partida.
O resultado foi considerado muito bom pelo técnico Helio Griner. “Acho que pecamos apenas na primeira parte do primeiro set, quando cometemos muitos erros. Depois a equipe se encaixou em quadra e conquistamos a vitória impondo nosso jogo”, considerou Griner. O próximo compromisso do Rexona será no próximo sábado (12h), novamente no Tarumã, contra o Macaé/Nuceng.
O primeiro set não mostrou um jogo primoroso das duas equipes. Com as duas equipes sentindo a estréia os erros se acumularam dos dois lados. Muito bem marcado o Rexona teve dificuldade de passar pelo bloqueio de Campos, que abriu boa vantagem em 16/12. Foi quando o técnico Hélio Griner decidiu tirar Raquel, a mais marcada no ataque, para colocar Juliana, que estreou no Tarumã. O time da casa melhorou a variação de ataque e partiu para a definição, fechando o set em 25/21. A segunda parcial foi toda do Rexona. Dominando do início ao fim, fez prevalecer seu maior volume de jogo, variando ataques e forçando erros do Campos. Mas num descuido no fim da parcial, o time campista quase complicou, mas Raquel definiu. No terceiro set, o Rexona manteve o ritmo, mandou no jogo e não deixou as cariocas jogar, fechando em 25/20.


