Rexona encara o lanterna em São José dos Campos

Com a responsabilidade de líder isolado da Superliga Nacional de Vôlei feminina, o Rexona volta à quadra hoje à noite, em São José dos Campos, no interior paulista, para enfrentar o Cadsoft/São José, equipe estreante na competição e que ocupa a última posição na tabela.

São Paulo – A partida começa às 19h, e será a segunda seguida do representante paranaense fora de Curitiba, praticamente com a obrigação de vitória. Afinal, enquanto o Rexona venceu os três jogos por três sets a zero, o CadSoft perdeu as três sem vencer um set sequer. Mesmo assim o técnico Helio Griner recomenda precaução para sua equipe. “O São José é um adversário novo, pois até o ano passado não participava da Superliga. Qualquer erro nosso pode ser fatal e não podemos nos descuidar, pois nosso time é jovem e precisa se superar sempre”, disse Griner que no final da tarde de ontem acompanhou o grupo nos trabalhos de musculação orientados pelo fisicultor Marco Antonio Jardim.

Destaques

Além de assumir a liderança isolada da Superliga, o Rexona teve três jogadoras indicadas como as melhores da terceira rodada da competição. Fernandinha foi a melhor levantadora. A israelense Tali, única estrangeira a participar da Superliga 02/03, fez parte da lista pela terceira vez seguida e a atacante Sassá pela segunda consecutiva.

Na primeira rodada, Tali ficou com o melhor ataque e melhor defesa e nas duas últimas ganhou como melhor bloqueadora. Sassá foi melhor jogadora e melhor recepção na segunda rodada. Agora, na terceira rodada, novamente recebeu dois prêmios de uma vez: melhor ataque e melhor recepção.

“Esses dados mostram que a equipe está crescendo e que temos muito mais a evoluir. Do primeiro jogo até agora melhoramos bastante e todas as jogadoras sabem da importância de suas funções. Precisamos melhorar mais nossa tranquilidade no começo da partida, quando não estamos indo bem”, disse o assistente Ricardo Tabach.

Depois de enfrentar o São José, o time do Rexona retorna a Curitiba para se preparar para o clássico contra o MRV/Minas, no domingo.

Voltar ao topo