Rexona bate Minas e conquista 1.º turno da Superliga

O Rexona/Ades, do Rio de Janeiro, não deu chances para o Minas e faturou o primeiro turno da Superliga feminina de vôlei, no sábado (22), ao superar o rival por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/14, na capital fluminense. A vitória deixou as cariocas como a única equipe invicta na competição, com 12 pontos, na liderança, seguido das mineiras, com 10.

Considerada uma surpresa na decisão, a equipe mineira começou na frente, arriscando nos saques. Após o intervalo técnico, o Rexona reagiu com o bom saque de Regiane e virou o jogo. As cenas se repetiram no segundo set. Empurradas pelas broncas do técnico Bernardinho, as cariocas se recuperaram novamente e ampliaram o placar para 2 a 0.

Abatida, a equipe mineira não mostrou a mesma disposição no terceiro set e facilitou o jogo para o Rexona. As cariocas abriram 5 a 0 e encaminharam a parcial e o jogo para levantar a taça do primeiro turno da competição.

“Esse título é importante pelos pontos que a gente conquista, abrindo vantagem em relação aos nossos principais concorrentes”, explicou o técnico Bernardinho à Sportv. O treinador também comentou o próximo adversário da equipe no início segundo turno. “Esse foi um passo importante, mas há outros mais difíceis. O Osasco é o favorito, pelo grupo que tem, o São Caetano também deve voltar mais perigoso”.

Apesar da derrota, o técnico Jarbas Soares, do Minas, avaliou como positivo o jogo deste domingo. “Acho que elas sentiram um pouco o peso da partida. Mas como experiência foi importante. O time precisa jogar, ter essa bagagem, jogar contra times mais fortes”.