O zagueiro Réver viveu dia de artilheiro neste domingo e foi o principal responsável pela goleada do Atlético-MG por 5 a 2, de virada, diante do América-MG, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Como os melhores centroavantes, o jogador aproveitou as oportunidades que teve dentro da área para marcar três gols, sendo dois deles em lances de muita técnica.

continua após a publicidade

O resultado fez o Atlético-MG se reaproximar do líder Cruzeiro, na segunda colocação, com 15 pontos – um atrás do rival. No domingo que vem a equipe volta a campo para pegar o Nacional, no estádio Bernardo Queiroz. Já o América-MG vive má fase e é apenas o oitavo colocado. Na próxima rodada, seu adversário será o Guarani, quarta-feira, novamente no Independência.

Quem saiu na frente neste domingo, no entanto, foi o América-MG. Logo aos nove minutos, Gedeílson cruzou da direita na cabeça de Fábio Júnior, que marcou. O Atlético-MG foi para cima e, depois de algumas chances, empatou aos 32. Bernard recebeu pela direita e chutou, Neneca defendeu, mas Leandro Donizete aproveitou o rebote.

No segundo tempo começou o show particular de Réver. Aos 12 minutos, ele foi lançado em cobrança de falta, aproveitou-se do erro adversário na tentativa de fazer linha de impedimento, dominou e tocou por cobertura. Dois minutos depois, outro belo gol do zagueiro, que bateu de primeira após escanteio da direita.

continua após a publicidade

Aos 33 minutos, Réver marcou mais um, dessa vez ao seu estilo, de cabeça, após outra cobrança de escanteio. Um minuto depois, a defesa do Atlético-MG errou na saída de bola, Fábio Júnior roubou, achou Doriva, que tocou para Laércio marcar com o gol vazio. Mas a reação parou por aí, porque, aos 37, Diego Tardelli fechou o placar, após receber passe de Bernard e deixar o goleiro Neneca no chão.