De volta ao Atlético-MG e com a chance de reviver a dupla campeã da Copa Libertadores de 2013 ao lado de Leonardo Silva, o zagueiro Réver enalteceu a importância da vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, neste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

continua após a publicidade

“Mostrou a força do grupo, mesmo porque o objetivo era a vitória. Alguns jogadores atuaram improvisados e deram conta do recado e outros garotos também ganharam rodagem. Agora é buscar a primeira vitória na Copa Libertadores”, lembrou o zagueiro em relação à partida de ida da segunda fase preliminar da Libertadores diante do Danubio, nesta terça-feira, em Montevidéu, no Uruguai.

continua após a publicidade

O atacante Alerrando tinha um duplo motivo para festejar: marcou o primeiro gol como profissional e soube antes do jogo sobre o nascimento de sua primeira filha, que deve se chamar Manoela. “Estou super feliz. Espero continuar crescendo aqui no clube porque minha família depende de mim”.

continua após a publicidade

Carlos César, improvisado na lateral esquerda, considerou o jogo importante para ganhar ritmo. “Além da gente sentir a energia da torcida porque este ano nós temos grandes objetivos”.

O lateral-direito Guga, ex-Avaí, atuou pela primeira vez durante os 90 minutos e agradeceu o apoio dos companheiros. “Todos têm me ajudado. No último treino eu fiz muitos cruzamentos, com a ajuda tanto do Réver como do Léo, e em campo deu tudo certo, inclusive o passe pra o primeiro gol. A tendência é melhorar e espero ter minha chance”, concluiu.

Para o técnico Levir Culpi, o importante era mesmo vencer. Mas achou importante como a vitória aconteceu, lembrando que com um “time sem entrosamento, nós controlamos bem o jogo. Alguns jogadores estão mostrando que têm condições de ficar no elenco. E foi uma preparação para nosso jogo lá no Uruguai”.

O treinador confirmou que a base na estreia na Libertadores vai ser outra, com aqueles jogadores preservados neste jogo diante do Guarani. E já imagina muitas emoções na estreia. “É como uma final de campeonato. Espero uma situação física muito acirrada porque vale a rivalidade Brasil e Uruguai. Como é time uruguaio, o pau vai cantar. Vai ser mesmo jogo da Libertadores”, previu Levir Culpi.

A delegação embarca neste domingo em voo fretado para a capital uruguaia. O jogo de volta vai ser realizado no próximo dia 12, em Belo Horizonte.