Revelações do brasileiro atraem clubes europeus

Em janeiro, o mercado europeu volta a ficar movimentado com a reabertura do período de contratações. Portanto, renasce a esperança dos brasileiros em conseguir uma transferência para o exterior. Os clubes paulistas, principalmente Santos e São Paulo, lideram as especulações de vendas para o exterior.

No atual campeão brasileiro, a torcida santista está assustada com a possibilidade de desmanche do time que tirou o clube de um jejum de 18 anos. As principais estrelas da conquista, o meia Diego e o atacante Robinho, já deixaram clara a intenção de pedir um aumento de salário. Um dos craques santistas recebeu, inclusive, diversos elogios do jornal espanhol Marca.

O São Paulo, apesar da desclassificação nas quartas-de-final, também apresentou bons valores. Através de empresários, o tricolor não teve sucesso na tentativa de exportar para a Europa o lateral-esquerdo Gustavo Nery. No momento, as principais moedas do clube são o meia Kaká e o atacante Luís Fabiano, artilheiro do Brasileirão, com 19 gols. Na última semana, surgiu até a notícia de que o volante Maldonado estaria perto de uma transferência para fora do Brasil.

Já no Corinthians, a ordem é afastar as especulações de vendas. Isso porque o clube quer manter o elenco atual e conseguir, pelo menos, quatro reforços experientes para a disputa da Copa Libertadores da América. Os principais destaques do Timão em 2002 foram os jovens Kléber e Gil, responsáveis pelas perigosas jogadas do lado esquerdo.

Voltar ao topo