Um dos jogadores mais disputados dos últimos tempos, o norueguês Martin Odegaard vai jogar a segunda divisão da Espanha. O garoto de 16 anos, que já é titular da seleção nacional da Noruega, foi apresentado nesta quinta-feira como reforço do Real Madrid, mas vai atuar até o fim da temporada pelo Real Castilla, como é chamada a equipe B do time espanhol.

“Ele vai treinar com a primeira equipe e com o Castilla e vai jogar com o Castilla até o final da temporada. Fará a pré-temporada com a equipe principal e a partir daí tomaremos decisões”, explicou o diretor esportivo do Real, Emílio Butragueño.

Enquanto não completou 16 anos, em 17 de dezembro passado, Odegaard não podia assinar um contrato profissional, ainda que tivesse sido titular do Stromsgodset durante praticamente todo o Campeonato Norueguês do ano passado. Ele foi especulado por praticamente todos os grandes clubes da Europa, chegou a treinar no Bayern de Munique, mas acabou optando pelo Real Madrid.

No clube espanhol, mesmo o time B tem um atrativo e tanto: poder ser treinado por ninguém menos que Zinedine Zidane. “É uma honra e um sonho cumprido. A razão porque escolhi o Real Madrid foi que esta equipe tem as melhores condições tanto esportivas para crescer como jogador, como externas para crescer como pessoa. É a melhor opção para mim. Parece-me incrível estar preparado para uma equipe como esta”, disse o garoto.

Odegaard completou: “O meu objetivo é tornar-me o melhor jogador possível. Não importa se jogo na equipe principal ou no Time B. É uma grande vantagem e também foi importante para tomar esta decisão ter uma segunda equipe de muito bom nível e com um treinador que foi um dos melhores jogadores do mundo.”