Revelação do Guarani é o novo reforço do Tricolor

O Paraná confirmou ontem mais um reforço. O zagueiro Danilo Silva, destaque do Guarani no último Paulistão, se apresenta na próxima segunda-feira, na Vila Capanema. Desta vez, o Tricolor não agiu sozinho. O jogador foi adquirido pela Traffic com quem o Paraná mantém uma ?parceria velada? e cedido ao clube até o fim do ano. Com Danilo Silva, a zaga está, na avaliação da diretoria, fechada.

Danilo Aparecido Silva, 21 anos, é natural de Campinas e uma das revelações do Guarani. Há tempos o Paraná vinha tentando sua aquisição, mas sempre esbarrou nas exigências financeiras da diretoria bugrina. ?Com a negociação do Jumar, o canal de comunicação com a Traffic se fortaleceu e uma das condições foi a vinda do Danilo para o Paraná?, revelou o vice de futebol Durval Lara Ribeiro. Danilo Silva junta-se a Daniel Marques, Marcelo Ramos, João Paulo e Luís Henrique para fechar o paredão tricolor.

Vavá Ribeiro também confirmou que dois alas estão praticamente acertados. ?Vejo muita cobrança sobre a chegada de reforços. Eles vão chegar na medida do possível, pois estou buscando atletas que estão empregados?, disse o dirigente. Alguns estariam em clubes concorrentes do Tricolor, na Série B. ?Se der tudo certo, até o início da semana teremos mais algumas transações fechadas?, anunciou. Se definir com os alas, faltaria, a princípio, apenas um meia-armador.

?Quero trabalhar com 26, 27 jogadores do mesmo nível. Aí, o problema é da comissão técnica?, disse Vavá. Danilo Silva é o sexto reforço do Tricolor para a Série B. Antes, o clube já havia contratado Marcelo Ramos, Marcelinho, Naves, Agenor e Vágner. A documentação de Vágner já foi encaminhada à CBF e o clube espera para os próximos dias uma solução para o impasse judicial envolvendo Agenor, que tenta na Justiça do Trabalho o fim de seu vínculo com o Brasiliense.

Voltar ao topo