Às vésperas da realização da grande final de Vencedores do “chavão” de adultos, marcada para a amanhã no Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba, encerrando a temporada 2010 do Peladão/Tribuna, é indiscutível a expectativa que vai nos meios peladeiros da região metropolitana.

Duas equipes formidáveis vão disputar o título máximo: o EC Morenos, terceiro colocado no seletivo da série Banda B e campeão da chave de Vencedores do chavão de adultos, e o Muralha, campeão do seletivo da mesma série Banda B e campeão da chave de Perdedores.

É, certamente, um desafio de gigantes, consagrando as duas melhores equipes do campeonato. A rigor, e pelo retrospecto que você confere nos gráficos que estão publicados nesta mesma página, não há favoritos, já que os dois anotaram, até agora, resultados muito semelhantes.

Dado que o campeonato e o chavão é disputado pelo sistema de dupla eliminatória, o “Peladão” poderá realmente terminar amanhã cedo. Isto acontecerá se vencer o EC Morenos.

Contudo, se ganhar o Muralha, estará decretada uma superdecisão que já está prevista para o dia 5 de dezembro. Amanhã, segundo o regulamento, terá que haver, obrigatoriamente, um vencedor, de sorte que se o jogo terminar empatado em seu tempo regulamentar, a decisão será feita em cobrança de penalidades máximas.

Já em caso de uma superdecisão (dia 5) se houver empate no tempo regulamentar, haverá uma prorrogação de 30 minutos com “morte súbita” e se o empate persistir, então o título máximo geral será decidido nos pênaltis.

Outras decisões

Ainda para amanhã, teremos a derradeira rodada do hexagonal final da categoria Mirim e a disputa de terceiro lugar na categoria Feminina. Todos os jogos, inclusive a final do chavão iniciam simultaneamente às 10h.

Anjo Dourado

A esquadra do Anjo Dourado, que joga amanhã na categoria Mirim, está sendo questionado em dois atletas que estariam fora da idade: Guilherme Lins Cardoso e Dener Gustavo Filgueira Pinho, que deverão apresentar a original da Carteira de Identidade o máximo até esta terça-feira.