Reuniões com CBF e BNDES sobre Copa 2014 em Curitiba

Duas reuniões no Rio de Janeiro devem dar rumos importantes sobre a manutenção da Arena como palco da Copa de 2014. A primeira parada do governador Orlando Pessuti, do prefeito Luciano Ducci e do presidente do Atlético, Marcos Malucelli, será na CBF, onde haverá uma reunião com o presidente Ricardo Teixeira.

Na sede do BNDES será realizado o segundo encontro. Dele poderão surgir três rumos. O primeiro é o banco bater o martelo e confirmar o financiamento dos R$ 90 milhões que o Atlético necessita pelos títulos de potencial construtivo.

O segundo é a solicitação de novos documentos. O terceiro é o descarte da triangulação, que também envolve o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Se isto ocorrer, governo e prefeitura estudam partir para um plano B – uma manobra envolvendo BRDE e um fundo de investimento econômico do governo do Paraná poderá ser a solução.

Adiada

A votação na Assembleia Legislativa do projeto de lei que permite à Copel patrocinar a Arena deve ficar para a próxima semana. De acordo com o autor do projeto, deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, o relator do processo, deputado Artagão Júnior, não apresentou um relatório necessário para que a questão fosse votada hoje.