Reunião entre jogadores faz Coxa vencer fora de casa

Uma conversa entre os jogadores no hotel foi fundamental para a mudança de atitude do Coritiba contra o Marília. Após a apatia contra a Portuguesa, o grupo se trancou e todos tiveram que falar o que estava acontecendo. O resultado foi a disposição mostrada no sábado e primeira vitória fora de casa após dois meses. ?Essa vitória mostra para nós mesmos que tínhamos condições e capacidade de jogar fora de casa como nosso time joga em casa. É claro que fora é preciso uma postura diferente, mas conseguimos colocar essa postura e não deixar o Marília jogar?, avaliou o volante Careca.

Ele diz que os jogadores estão sempre se reunindo e o papo do hotel fez a diferença. ?Aqueles que viajam, aqueles que ficam em Curitiba, sempre que possível a gente faz uma reunião entre nós. Já tínhamos abordado alguns assuntos em outras reuniões e dessa vez falamos cara a cara, olho no olho?, revelou o volante. Segundo ele, o que estava errado foi falado, a roupa suja foi lavada e as arestas aparadas. ?Todo mundo teve que falar, todo mundo teve que dar sua análise do último jogo, ver aquilo que fez e aquilo que deixou de fazer e eu acredito que valeu a pena a conversa?, comemorou Careca.

Superação

O autor da reunião a portas fechadas entre os jogadores foi o capitão Ânderson Lima. ?Foi uma vitória do grupo, do trabalho, acho que a gente vem trabalhando bastante e a superação foi fundamental para que a gente pudesse sair com a vitória?, analisou o zagueiro/lateral-direito. Com toda essa vontade colocada na ponta das chuteiras, o técnico René Simões evitou capitalizar em cima do resultado e rasgou elogios aos jogadores. ?Eles conversaram lá, eu não sei o que foi e isso mudou totalmente o time. Isso foi importante e não as mudanças do treinador?, disse.

Treinos

Após a folga de ontem, o Coritiba volta ao batente hoje no CT da Graciosa. Para a partida do próximo sábado (às 16h, no Couto Pereira) contra o Santa Cruz, René não poderá contar com o lateral-direito Ânderson Lima, que levou o terceiro cartão amarelo. Em compensação, terá Rodrigo Mancha, que volta de suspensão. Além da volta aos treinamentos, o clube apresenta também o volante Veiga, que estava no Juventude, e foi contratado na semana passada.

Voltar ao topo