Reunião dos representantes das subsedes da Copa só em 2011

A esperada reunião de avaliação de projetos entre representantes das subsedes da Copa do Mundo 2014 e o Comitê Organizador Local (COL) deve ocorrer apenas em 2011.

A responsabilidade pelo adiamento tem relação com o impasse no estádio paulistano para o torneio, o que vem causando sérias preocupações aos dirigentes da Fifa. Ainda no mês de novembro é esperado que o presidente da entidade que comanda o futebol mundial, Joseph Blatter, visite o Brasil.

No entanto, de acordo com o gestor de Curitiba para assuntos da Copa, Luiz de Carvalho, “não deve haver tempo hábil (para o encontro com representantes de todas as subsedes), por causa da questão de São Paulo”.

Apesar de achar que ainda possa ser feito algum convite, o secretário de estado para assuntos da Copa, Algaci Túlio, também acredita que só no próximo ano haverá novo encontro. “Creio que eles (COL) atualmente estejam realizando um levantamento sobre as mudanças de governadores. Por isso, não acredito em nada agora”, constatou.

Na Assembleia

A votação do projeto que permite ao Fundo de Desenvolvimento do Estado (FDE) o financiamento dos recursos necessários para as obras na Arena da Baixada ainda é um mistério. Apenas hoje o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado estadual Durval Amaral, confirma a pauta do dia na Assembleia Legislativa.

Coincidentemente, na tarde de ontem, o presidente da CCJ esteve reunido com o deputado estadual Nelson Justus, presidente da Assembleia Legislativa. O teor da conversa, no entanto, não foi revelado. O presidente da CCJ também não retornou os contatos feitos pela Tribuna.