Reunião debateu Jogos Oficiais do Paraná

Foi realizada a primeira reunião temática dos Jogos Oficiais do Paraná. Com a participação dos dirigentes esportivos, centros regionais, membros do Conselho Regional de Educação Física e os dirigentes da Paraná Esporte, a reunião inédita na história dos Jogos Oficiais teve como objetivo principal apresentar problemas na organização e realização para criar idéias que venham a ser discutidas e definidas no Seminário de Esportes do Paraná, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, em Faxinal do Céu.

A reunião foi iniciada com o discurso do diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio, que afirmou a importância da reunião para o melhoramento dos Jogos no Estado.

“Pela primeira vez, a Paraná Esporte tomou a iniciativa de fazer essa reunião para discutir com os dirigentes esportivos os problemas, e reunir idéias para melhoramos cada vez mais os nossos Jogos Oficiais.” Lembrando que essa reunião temática só foi possível depois da criação do Conselho de Esporte e Lazer, do qual Marco Aurélio também é presidente.

Entre as sugestões para avaliações apresentadas pelo diretor de Esportes da autarquia, Detlev Uwe Surkamp, estavam os números de equipes, municípios e participantes.

Detlev afirmou que essas sugestões servem para criar algo rico em propostas. Passadas as informações e discutidos os problemas os dirigentes esportivos agora terão um tempo até a segunda reunião para mostrar suas idéias de melhoramento.

A segunda reunião temática acontecerá em Cascavel, na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, e de lá as idéias definitivas serão levadas até o Seminário de Esportes para então ter a aprovação ou não de Detlev.