O presidente do Jockey Club Ponta-grossense, Sérgio Frare Cunha, está trabalhando ativamente, inclusive reformando as pistas, a fim de que possa promover pencas, de PSI e Quarto de Milha, em 400 metros. As obras estão em ritmo acelerado, mas mesmo assim ele tem procurado promover o máximo de reunião possível.

Esta tarde, com início às 13h45, serão realizados cinco páreos, com destaque para as três provas especiais, que figuram como as últimas do programa.

Apresentamos, a seguir, considerações sobre os cinco páreos, de acordo com informações do colega Roberval Mello.

1.º Páreo – Chegou a vez de Nervosinha, que vem de bom segundo, mas a estreante Uranista está sendo levada na conta por seu treinador, que não acredita em derrota. Noite de Verão e Yildiz são as forças imediatas.

2.º Páreo – Vindo de segundo no Tarumã, Lord Pingo, da Agropastoril Ricci, figura como candidato do retrospecto, enquanto Audaciosa, que possui bons trabalhos, é grande rival. Paulistinha e Praia Grade são as forças imediatas.

3.º Páreo – Vencedora Glory, do Stud Mandrake, mesmo vindo de parada de 5 meses, é a força desta prova, na qual Tosca di Caroline, que vinha correndo em São Paulo, e a parelha La Kelly/Noético, são suas diferenças.

4.º Páreo – Swing di Caroline, com excelente retrospecto, ganha destaque e deve ser o vencedor. La Reina e Jaraca, que não tiveram percurso favorável em suas últimas atuações, podem ameaçar a favorita, figurando Alma Campeão num plano imediato.

5.º Páreo – A prova de encerramento será em homenagem ao extraordinário Bendito Furquim de Oliveira, que completará 80 anos no próximo dia 26 e continua exercendo com brilho a profissão de treinador, depois de ter se destacado como jóquei. Ao Ditinho, votos que continue brilhando, de O Estado e Tribuna do Paraná. Prodigy volta com chance, mas Alamanos e Javanês também figuram com chance.