Reunião abafa princípio de crise no Atlético-PR

O Atlético tirou a tarde de ontem para colocar a casa em ordem. Após o empate diante do Malutrom e o papelão do meia Rodrigo na partida, os ânimos voltaram a serenar pelos lados do CT do Caju. O técnico Heriberto da Cunha reuniu os jogadores para uma conversa reservada e espera que a equipe volte a engrenar a partir da rodada de domingo. Contra o Francisco Beltrão, o time será novamente alterado e as dúvidas poderão ser sanadas nos treinos de hoje e amanhã.

“Ainda temos dois períodos amanhã (hoje) e no sábado pela manhã e só depois desses trabalhos é que eu vou decidir”, explicou o técnico. Sem a presença de Douglas Silva e Rodrigo (expulsos contra o Malutrom), o técnico tem três opções para suprir as duas ausências. O lateral-esquerdo Ivan e o meia William vão brigar por uma vaga e dependerão da formação que Heriberto achar a melhor para montar o time para domingo. O mais provável é que Pires entre no lugar de Douglas Silva.

A primeira opção é simplesmente colocar William no meio-de-campo e manter as demais posições inalteradas. A outra, é adiantar Fabrício para a meia-cancha e colocar Ivan na lateral-esquerda. As duas formas de atuar estão martelando a cabeça do treinador. Se por um lado, o meia William está melhorando o desempenho da equipe quando entra, o mesmo está acontecendo com Fabrício quando este vai mais à frente. É possível que os dois possam atuar, com um volante ficando incumbido de fazer a cobertura no lado esquerdo.

A única certeza é de que o zagueiro Rogério Correia está vetado para a partida de domingo contra o Francisco Beltrão. O jogador sofreu uma torção de tornozelo e ainda está em fase de recuperação. De acordo com o departamento médico, ainda não há prazo para a volta dele aos gramados. Em seu lugar na equipe, o treinador manterá Daniel para fazer dupla com Ígor.

Kléberson

Mesmo não estando atuando por nenhum clube, o jogador viu as chances de ser convocado para a seleção brasileira crescerem. O técnico Carlos Alberto Parreira já anunciou que dará um “descanso” para o são-paulino Kaká e, com isso, deixa uma vaga no meio-campo em aberto para um atleta que atue no Brasil.

Hoje, é o último dia para inscrições no mercado europeu e a expectativa é de que o atleta continue mesmo no Atlético. Os clubes interessados não voltaram a manter contato com o Atlético.

Voltar ao topo