Retrancados, África do Sul e Iraque empatam sem gols

A Copa das Confederações começou neste domingo, em Johannesburgo, com uma partida fraco tecnicamente e sem muitas emoções. Excessivamente defensivos, África do Sul e Iraque empataram sem gols no Estádio Elli Park.

As duas seleções entraram em campo muito preocupadas em não perder na estreia. Enquanto Joel Santana armou a equipe sul-africana com três jogadores de contensão no meio-campo, o técnico Bora Milutinovic escalou cinco defensores no time iraquiano.

Com as defesas privilegiadas, a partida acabou tendo suas ações concentradas no meio do campo durante todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, os sul-africanos partiram mais para o ataque e criaram pelo menos três boas chances para marcar.

Na maior delas, aos 40 minutos, Dikgacoi cabeceou para o gol vazio e a bola bateu na perna de seu companheiro Parker, em cima da linha, impedindo o gol. Apesar do empate, o técnico Joel Santana gostou do que viu em campo.

“A equipe controlou o jogo, mas não conseguimos criar tantas oportunidades. Não sofremos nenhuma pressão defensiva, meu goleiro não teve nenhum trabalho. Tivemos o controle o tempo todo, e isso é o mais importante”, disse o brasileiro.

Com o empate, África do Sul e Iraque ficam com um ponto cada na classificação do Grupo A da Copa das Confederações. Espanha e Nova Zelândia completam a rodada às 15h30, em Rustenburg.

Os sul-africanos voltam a campo na próxima quarta-feira, às 15h30, contra a Nova Zelândia, em Rustenburg; o Iraque enfrenta a Espanha no mesmo dia, às 11 horas (horários de Brasília), em Bloemfontein.

Ficha Técnica:

África do Sul 0 x 0 Iraque

África do Sul – Khune; Gaxa, Mokoena,Booth e Masilela; Mhlongo, Sibaya, Teko Modise e Dikgacoi; Parker (Pienaar) e Fanteni (Mashego). Técnico: Joel Santana.

Iraque – Mohammed Kassid; Mohammed Ali, Basem, Farred, Salam

e Ali Hussein; Nashat, Karrar (Hawar Mohammed) e Mahdi (Salih Sadir); Imad (Alaa Zahra) e Younis Mahmoud. Técnico: Bora Milutinovic.

Cartões amarelos: Fanteni e Sibaya (AFS); Nashat (IRQ).

Árbitro – Jorge Larrionda (URU).

Público – 48.837 pessoas.

Local – Estádio Elli Park, em Johannesburgo.

Voltar ao topo