Retorno do Paraná será marcado por testes físicos

A reapresentação oficial está marcada oficialmente para a próxima segunda-feira. A partir de amanhã, porém, os jogadores já estarão passando por uma bateria de testes sob a supervisão do preparador físico Fabiano Rosenau. O objetivo é ganhar tempo e ter uma visão bem detalhada da situação individual de cada atleta. Com a base física ministrada na primeira etapa da pre-temporada – e levando-se em consideração que cada jogador recebeu tarefas diárias a serem cumpridas neste recesso das festas de fim-de-ano – a comissão técnico pretende partir já na semana que vem para os treinamentos técnicos e táticos.

Foram definidos quatro grupos distintos para a realização dos testes programados para o setor de educação física da Unicenp, entre amanhã e sábado. “Com estes números, vamos ter uma posição bem clara da condição de cada jogador. Mas, pelo que vimos antes destas férias, o grupo está já num bom estágio físico”, comentou Rosenau. O Paraná conta hoje com um grupo de trinta jogadores e somente os meias Dauri e Marquinhos, recém-contratados, não participaram dos trabalhos iniciais. “Creio que nem eles serão problema, pois conversei com ambos e eles não estão completamente parados. Também passamos algumas orientações a partir do momento em que foram contratados”, disse Fabiano.

Como a marca do elenco é a juventude, a questão física é – na teoria – mais facilmente aplicada. O técnico Caio Júnior acredita, porém, que seu time também terá experiência. “Acho que nosso grupo já tem um bom grau de maturidade”, analisa. A certeza disso está na composição da “espinha dorsal” do time, com o goleiro Neneca, o zagueiro Ageu, os meias Émerson e Dauri e o atacante Flávio. “Temos jogadores que podem até ser jovens, mas tiveram participação ativa ao longo da última temporada e estão mais do que prontos”, acredita o treinador, que passa férias no litoral catarinsense.

Voltar ao topo