Com um total de 45 jogadores em seu elenco, o técnico Gilson Kleina espera pela diminuição desse número para conseguir ter maior equilíbrio durante os treinamentos. Pelas atividades que ele comanda é possível ver que alguns atletas não fazem parte de seus planos, mas, fora da Academia de Futebol, os “renegados” pelo treinador do Palmeiras parecem estar cheios de moral.

continua após a publicidade

Várias são as especulações em cima de alguns dos reservas do Palmeiras. Depois de Emerson ter ido para o Oeste e Leandro Amaro acertar com o Náutico, outros atletas podem seguir o mesmo destino e tentar ter mais oportunidades em outros clubes.

O mais cobiçado do momento é o atacante Maikon Leite. Ele está nos planos da Ponte Preta, Portuguesa e Náutico. O jogador chegou a viajar para acertar com o Umm-Salal, do Catar, mas a negociação não deu certo e ele retornou ao clube – não tem treinado, porém, com o elenco palmeirense.

continua após a publicidade

O meia Tiago Real também está nos planos da Ponte Preta e, como perdeu espaço com a recuperação de Valdivia e a contratação de Mendieta, pode também ser negociado. O terceiro palmeirense que pode seguir para o time de Campinas é o zagueiro Luiz Gustavo, pouco aproveitado por Gilson Kleina.

Nas laterais também podem haver mudanças. Ayrton e Weldinho estão nos planos da Portuguesa, que quer contar com um deles para o lugar de Luís Ricardo, cobiçado pelo próprio Palmeiras. Weldinho ainda aparece na lista de possíveis reforços do Sporting Lisboa, de Portugal.

continua após a publicidade

A diretoria palmeirense espera conseguir acertar a liberação de alguns jogadores o quanto antes para que Gilson Kleina consiga ter o elenco com um número satisfatório para trabalhar. O treinador já disse que gostaria de ter de 32 a 35 atletas.