Vice-presidente do Monaco, o russo Vadim Vasilyev descartou a contratação do goleiro Victor Valdés, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em março, em vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Celta de Vigo. O espanhol passou por exames médicos no clube nesta semana, mas não foi aprovado.

“Tivemos contato com Victor Valdes, mas, como todos sabem, ele está machucado e não vai se juntar a nós”, afirmou Vasilyev nesta quinta-feira. O dirigente diz ter consultado o treinador do Monaco, Leonardo Jardim, e que eles farão a opção por continuar contando com o croata Danijel Subasic para o gol.

“Conversamos e mantemos nossa confiança em Subasic, que fez uma excelente última temporada. Quanto a Sergio Romero, vamos nos atualizar mais tarde com o técnico sobre esse assunto”, disse Vasilyev, mencionando o goleiro titular da Argentina na Copa do Mundo, mas que não goza de tanto prestígio no Monaco.

Quando se machucou, Valdés já havia decidido a deixar o clube catalão quando a última temporada e seu contrato terminassem. Agora, o espanhol procura outra equipe para jogar.