Após meses de negociação para liberar Fernandão, o Goiás finalmente concordou em ceder o atacante ao São Paulo em troca do meia Carlinhos Paraíba e uma quantia em dinheiro. Mas parte do negócio não se confirmou nesta quarta-feira, quando o time goiano anunciou que o são-paulino foi reprovado nos exames médicos e devolvido ao seu clube de origem.

O Goiás, porém, não revelou qual problema físico impediu Carlinhos Paraíba de reforçar o time do técnico Leão. “Ao ser examinado pela equipe de ortopedistas do clube esmeraldino, o mesmo não foi considerado apto – sob o ponto de vista clínico – no presente momento”, diz o comunicado do clube em seu site oficial. O São Paulo ainda não se manifestou sobre o episódio.

Atualmente com 27 anos, Carlinhos Paraíba chegou ao time paulista no início do ano, vindo do Coritiba, onde vinha se destacando desde 2008, ano em que foi campeão paranaense. Em 2009, entretanto, o meia não viveu um grande momento e acabou rebaixado com o Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o retorno de Carlinhos Paraíba, o São Paulo deve oferecer outro jogador em troca de Fernandão, que já está integrado ao elenco são-paulino. Uma das opções mais prováveis é Léo Lima, que atuou pelo Goiás no ano passado e já havia sido cogitado anteriormente na negociação pelo atacante.